Closet: funcionalidade e organização

O closet não é mais um ambiente de luxo, destinado a poucas pessoas. Ele vem tomando espaço em muitos lares. O closet é um espaço construído junto ao quarto, onde as paredes são armários elaborados e planejados sob medida para aumentar a praticidade.

 

Ao planejar seu closet, tenha em mente que alguns itens são indispensáveis:

 

  • Prateleiras: deixam as peças dobradas de forma equalizada , à mostra e facilitam na hora da escolha. Uma dica é organizar as roupas mais usadas na altura do olhar, nas prateleiras mais altas e inferiores coloque objetos que são pouco utilizados.
  • Cabides: são ótimos para quem prefere ter peças à mostra sem amassar.
  • Gavetas: excelentes para guardar peças pequenas
  • Maleiro: é um vão maior que fica na parte superior do móvel, e é normalmente de difícil acesso, porém você pode utilizar para guardar peças de cama e banho ou até mesmo roupas de menos uso, como roupas que não são da estação.
  • Organizadores ou Caixas: facilitam muito a vida e hoje existem opções de todo tipo, para peças diversas. Além das caixas e cestinhas, que são ótimas para organizar peças íntimas, cintos biquínis, meias e lenços, pode usar caixas transparentes que facilitam a visualização das peças ou até mesmo usar etiquetas com a descrição dos itens guardados.
  • Prateleiras Deslizantes: assim como as gavetas, esse tipo de prateleira possui corrediças instaladas nas laterais e são excelentes para guardar sapatos, normalmente as sapateiras ficam em um espaço mais reservado e não junto com as roupas.

 

Um closet bem planejado facilita muito a vida, mas é preciso lembrar de fazer uma “revisão” a cada período para garantir que você não desperdice tempo durante a rotina diária. Portanto, a cada troca de estação tire um tempo para ver o que você realmente está usando, separe as peças que você não usa e defina as que podem ser doadas e as que devem ser descartadas. Além disso, priorize o que você usa e deixe essas peças visíveis e em fácil acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *